quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Quatro maneiras para manter seu gato seguro fora de casa

Apesar de muitos gatos serem criados em apartamentos ou dentro de casa, algumas pessoas acreditam ser crucial para a saúde e bem estar dos amigos felinos que passem algum tempo fora. Mas a vida ao ar livre pode ser perigosa para os bichanos, que podem ser atropelados, se envolver em brigas ou pegarem parasitas e doenças. Eis o dilema: deixar ou não o peludinho sair? Aqui estão algumas opções que irão ajudar seu gato a permanecer seguro e aproveitar o tempo fora de casa.

1.Extensor de cerca 
Algumas companhias produzem um kit que você pode instalar em uma cerca que já tenha, de, aproximadamente, de 1500 a 1800 metros e que impossibilita seu gato de ultrapassar o limite do seu quintal. Normalmente, o kit consiste em braços de mola de alta resistência, que estende seu quintal e impossibilita o gato de ultrapassar a cerca.

2. Recinto externo

Muitas companhias vendem cercadinhos ou estruturas feitas de tela para gatos que gostam de ficar no jardim, por exemplo.  Esses produtos variam muito, tanto de tamanho quanto de preço. Alguns desses recintos feitos sob medida são de metal ou madeira. Se você possui mais habilidades carpinteiras do que dinheiro, essa é uma opção interessante.

3. Catio
Um cátio, para quem não sabe, consiste em um espaço de entretenimento para o gato, no qual ele possa fazer atividades para lazer. Jackson Galaxy, famoso analista de gatos, recomenda que as pessoas que cuidam de gatos, mas possuem espaço limitado ou o bichano com problemas de personalidade, pois eles se mantém em constante atividade.


                             


4. Coleira
Se você não quer ou não pode construir um espaço para seu gato, dê a ele uma experiência gostosa do ar livre levando-o para passear com coleira. Respeitando sempre a vontade e temperamento do animal. Alguns gatos aceitam a coleira facilmente enquanto com outros levam mais tempo. Mas o mais importante de tudo é certificar-se de que a vacinação do mascote está em dia e de utilizar antipulgas e de carrapatos de boa qualidade.

Um comentário:

  1. Pois é, acho fundamental que gatos, especialmente o meu MalaSem Allça tenha acesso a natureza, a ambiente externo, e no meu caso o que faço é dar umas voltinhas de coleira com toda segurança.

    ResponderExcluir