terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Bar para gatos é a nova sensação na China


Imagine um espaço onde gatos e seus donos podem compartilhar de petiscos, lanchinhos e até um bom café? Esta foi a aposta da chinesa Gao Ming, que abriu o primeiro bar felino da China. Localizado na cidade de Harbin, o espaço já se tornou ponto de encontro de muitos amantes de pets, e chama atenção pela sua infraestrutura.

Apesar da ideia inusitada, no Japão, o conceito já se tornou comum. Estima-se que existam quase 40 estabelecimentos como o de Gao por lá. A jovem empresária de 25 anos, por enquanto, está utilizando o bar também como abrigo temporário de alguns gatinhos abandonados, mas a ideia é que eles sejam adotados pelos freqüentadores do local.


Em entrevista ao jornal Daily Mail, Gao contou que decidiu abrir o bar felino depois que se formou em medicina veterinária. Dentre os destaques do ambiente, figuram as fotos de bichanos espalhadas pelas paredes, arranhadores, mesas, e até tablets com jogos específicos para o entretenimento dos peludos.

O negócio é tão levado a sério que muitos bares para felinos no Japão, por exemplo, não permitem a entrada de crianças, com a justificativa de que elas podem estressar os felinos. O horário de descanso dos animais também é respeitado. Ninguém entra. Em 2011, a cantor Katy Perry foi vista em um desses locais no Japão.

E você, ficou curioso para visitor um espaço desses? Gostou da ideia?

Um comentário: