quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Concurso Cultural #CatLoversDay



Olá, gateiros, tudo bem?


Hoje é um dia muito especial para a gente que ama essas coisinhas fofas chamadas por nós, humanos, de gatos. Pelo terceiro ano consecutivo, celebramos o #catloversday, evento  criado em 2010 pelas gateiras assumidas Renata Corrêa, Luísa Pinheiro e a publicitária de Goiânia Checha. O objetivo da ação é declarar amor e mais amor aos nossos amores felinos. Durante esta quinta-feira, os gateiros devem trocar seu avatar no Twitter por uma foto de seu gatinho, ou se preferirem, postar as fotos no Instagram com a hashtag #catloversday.

Pelo Tumblr do Cat Lovers Day os gateiros também concorrem a prêmios, inclusive, kits de cosméticos da Cat&Co. E como simplesmente adoramos este dia, lá no Facebook do Laboratório Mundo Animal, que fabrica a linha Cat&Co, também tá rolando um super concurso cultural. Para participar basta publicar uma foto com seu bichano na nossa página declarando seu amor pelo gatinho. A melhor imagem com a frase leva um kit exclusivo com shampoo neutro, condicionador, colônia e banho a seco da Cat&Co! O resultado sai nesta sexta-feira lá na fan page.  Legal, né?! Estamos te esperando lá!


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Gato "rouba" mais de 100 peças de roupa de seus vizinhos


O gatinho Dennis tem um gosto bastante peculiar para brinquedos. Em vez de novelos de lã ou bolas, ratinhos de borracha e arranhadores, o bichano prefere brincar com luvas, toalhas de banho, meias, entre outros itens. O problema é que as peças são furtadas dos varais de vizinhos pelo próprio bichano, para o desespero de Lesley Newman, sua dona. Segundo o jornal Daily Mail, o felino já se tornou famoso na vizinhança por seu costume de afanar as roupas alheias.

Em quase dois anos de furtos, o animal já levou para casa dezenas das mais variadas peças, entre elas roupas íntimas masculinas, sapatos, casacos, bonecas entre outros. Felizmente, os vizinhos já se acostumaram com o bichinho e frequentemente vão até a casa de Lesley recuperar suas roupas desaparecidas. Segundo a dona do felino, Dennis costuma trazer as peças para sua cama e fica brincando com elas como se fossem presas. 


Segundo Lesley, o hábito inusitado do gatinho começou há um ano e meio, quando foi adotado. Depois de castrado, Dennis teve permissão de sair de casa para passear, e pouco tempo depois, começou a trazer as peças. "Eu nunca o puni pelos seus furtos. Eu prefiro que Dennis traga peças de roupas para casa do que animais mortos", diverte-se Lesley.

E para quem ainda duvida que Dennis é realmente o autor de todos esses furtos, já existem, incluive, vídeos do circuito interno da vizinhança que comprovam os "delitos". Clique aqui para assistir.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Prática de atividades físicas para gatos se populariza nos Estados Unidos


Os gatos são famosos por passarem mais da metade do dia dormindo, mas esta moleza toda pode estar com os dias contados. Isso porque um grupo de estudiosos descobriu que assim como os cães, gatos que passam muito tempo sozinhos sem atividades desafiadoras podem desenvolver problemas graves de comportamento. Pensando nisso, muitos americanos resolveram caminhar com seus bichanos.

A ideia de conseguir colocar uma coleira e guia no gatinho e conduzi-lo tranquilamente pela calçada pode ser estranho e até mesmo um desafio, mas tem dado certo. Este é o caso do gatinho Skeezix, que há algumas semanas começou a caminhar com sua dona, Karen Nichols. Em entrevista à agência de notícias AP, a americana contou que foi preciso muita paciência, mas que tem sentido a melhora no comportamento e bem-estar do gatinho. "É preciso ter paciência e separar um tempo todos os dias para treinar. Após uma semana o gatinho geralmente se acostuma, mas se você perceber que depois desse tempo ele não gostar da atividade, melhor desistir".


A tendência de incentivar os felinos a terem uma vida mais agitada é recente, mas promete contagiar os amantes de bichanos em todo o mundo. A ideia começou nos Estados Unidos, onde há mais de 74 milhões de gatos. Algumas ONGs de proteção animal, inclusive, já desenvolveram cartilhas que orientam os donos que desejam caminhar com seus gatinhos. Uma das lições mais importantes é respeitar os limites do animal e jamais colocá-lo em uma situação de medo ou risco. É importante também ter sempre à mão o petisco favorito do bichinho, assim ele aprende com mais facilidade a se comportar na rua.

Antes de sair para passear com seu gatinho, vale uma outra dica dada pelas entidades de proteção animal: preste atenção na personalidade do seu gatinho. Se ele for curioso, ativo, aventureiro e corajoso, vá em frente. Se por outro lado o pet for tímido, antissocial ou ter medo excessivo, melhor repensar a ideia.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Banho a seco da Cat & Co é destaque na revista Negócios Pet


Olá, gateiros, tudo bem?

Vocês devem ter acompanhado nos últimos dias a preocupação de alguns especialistas com o calor intenso e o clima bastante seco. Apesar dos dias ensolarados, favorecendo os passeios com os nossos queridos cães, o ar seco tem causado uma série de doenças respiratórias em cães e gatos. Felizmente, esta semana, o clima virou, e nesta terça-feira, o dia amanheceu chuvoso e bastante frio.  

O clima mais úmido facilita a respiração, mas por outro lado, a friagem pode levar a doenças como a gripe felina e tosse dos canis. Além de aumentar os cuidados com o abrigo onde o pet vai dormir, é importante que o dono também diminua os banhos com água dos animais, evitando assim que ele fique úmido e pegue friagem. 

E para manter os bichinhos limpos mesmo sem água e xampu a Revista Negócios Pet deste mês traz como destaque o Banho Seco em mousse da Linha Cat&Co. O cosmético em formato de mousse foi desenvolvido especialmente para felinos, que costumam se assustar com o barulho do spray. O cosmético também é ideal para higienizar animais recém-operados e que não podem molhar os pontos.