segunda-feira, 28 de maio de 2012

Igreja britânica abençoa gatos via Twitter


Por essa, ninguém esperava. As redes sociais já são utilizadas há muito tempo para promover o bem estar animal. Pelo Facebook e Twitter, por exemplo, muitas ONGs compartilham seus eventos de adoção, aumentando assim as chances de cães e gatos abandonados encontrarem um novo lar. A novidade agora é o uso do Twitter para abençoar animais enfermos. Esta é a proposta da Catedral de Saint Paul, na Inglaterra.

Por meio da rede social, os fiéis podem enviar a foto de seus amados animais de estimação para o perfil da catedral. Cabe à reverenda Claire Isherwood receber as fotos e fazer perguntas aos donos sobre porque precisam de oração para seus bichinhos. Segundo Andy Salt, analista de redes sociais da catedral, esta é uma forma de atender as necessidades dos pets, que não podem ir à igreja.  
Apesar do serviço ser destinado a todos os animais, inclusive, a administração do zoológico local foi convidada a participar, uma rápida busca no Twitter da catedral revelou que os gatos são os únicos que têm pedidos orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário