quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Especial Guia de Raças - Munchkin


Eles são famosos por suas adoráveis patinhas curtas - as patas dianteiras são cerca de 1/3 menores que os demais felinos domésticos - e temperamento dócil e brincalhão. Os gatos da raça Munchkin são originários dos Estados Unidos e podem apresentar duas variações: pelo curto ou longo. Curiosamente, também é conhecido como "gato Basset", por ter patinhas curtas assim como o cão da raça Basset.

Acompanhe a seguir mais sobre a história e cuidados com essa raça tão fofa!

História:
O Munchkin é um gato extremamente raro até mesmo em seu país de origem.Trata-se da única raça de patinhas curtas existentes. Ele é resultado de uma mutação genética espontânea, em 1983, nos Estados Unidos. A raça começou a ser criada e comercializada a partir de 1995, mas há indícios de que ela exista desde a década de 1930, na Europa


Temperamento e características
Os animais podem ter diversas cores de pelagem, mas os mais comuns são os bicolores e os tigrados. Também são comuns gatos de pelo longo ou curto, dependendo do cruzamento feito (geralmente, cruzam-se um Munchkin e outro de qualquer raça, inclusive, SRD). Os gatos da raça Munchkin são muito ativos, apesar das pernas curtinhas. A vantagem é que não pulam tão alto, o que pode evitar acidentes mais graves. São também brincalhões e se dão muito bem com crianças.

Cuidados e Dicas
Os bichanos precisam de escovação semanal, principalmente se foram de pelo longo. Outra dica importante é utilizar condicionador específico para evitar que os pelos se embaracem. Quanto à alimentação, a ração deve ser de qualidade para evitar a obesidade. Isso porque as patas curtas favorecem problemas de coluna, que podem ser acentuados pelo sobrepeso.




Um comentário:

  1. Hello friend: I've been visiting your blog and I found "great", with good data.

    I would like to share with you and your readers more interesting information about the Munchkin cat breed.

    I hope you like my space "Dogs and Cats" and leave me a comment if you fancy.

    Greetings from Spain

    ResponderExcluir