quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Quatro maneiras para manter seu gato seguro fora de casa

Apesar de muitos gatos serem criados em apartamentos ou dentro de casa, algumas pessoas acreditam ser crucial para a saúde e bem estar dos amigos felinos que passem algum tempo fora. Mas a vida ao ar livre pode ser perigosa para os bichanos, que podem ser atropelados, se envolver em brigas ou pegarem parasitas e doenças. Eis o dilema: deixar ou não o peludinho sair? Aqui estão algumas opções que irão ajudar seu gato a permanecer seguro e aproveitar o tempo fora de casa.

1.Extensor de cerca 
Algumas companhias produzem um kit que você pode instalar em uma cerca que já tenha, de, aproximadamente, de 1500 a 1800 metros e que impossibilita seu gato de ultrapassar o limite do seu quintal. Normalmente, o kit consiste em braços de mola de alta resistência, que estende seu quintal e impossibilita o gato de ultrapassar a cerca.

2. Recinto externo

Muitas companhias vendem cercadinhos ou estruturas feitas de tela para gatos que gostam de ficar no jardim, por exemplo.  Esses produtos variam muito, tanto de tamanho quanto de preço. Alguns desses recintos feitos sob medida são de metal ou madeira. Se você possui mais habilidades carpinteiras do que dinheiro, essa é uma opção interessante.

3. Catio
Um cátio, para quem não sabe, consiste em um espaço de entretenimento para o gato, no qual ele possa fazer atividades para lazer. Jackson Galaxy, famoso analista de gatos, recomenda que as pessoas que cuidam de gatos, mas possuem espaço limitado ou o bichano com problemas de personalidade, pois eles se mantém em constante atividade.


                             


4. Coleira
Se você não quer ou não pode construir um espaço para seu gato, dê a ele uma experiência gostosa do ar livre levando-o para passear com coleira. Respeitando sempre a vontade e temperamento do animal. Alguns gatos aceitam a coleira facilmente enquanto com outros levam mais tempo. Mas o mais importante de tudo é certificar-se de que a vacinação do mascote está em dia e de utilizar antipulgas e de carrapatos de boa qualidade.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Arquitetura personalizada para atender as necessidades dos gatos está em alta no Japão


Um escritório de arquitetura tem feito o maior sucesso no Japão entre os amantes de gatos. Isso porque a empresa oferece projetos de apartamentos e casas sob medida para atender às necessidades dos bichanos. Segundo o jornal Daily Mail, os projetos incluem prateleiras, túneis e até sanitários no mesmo ambiente do banheiro do dono.

Para compor seus projetos, a empresa estudou a fundo os hábitos dos felinos e os adaptou aos cômodos de casas e apartamentos. Detalhes como peixinhos pendurados nas telas que protegem os animais de quedas também chamam a atenção. Outro destaque dessas residências são os pisos e paredes mais fáceis de limpar e sofás e estantes à prova de arranhões.



segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Rede social para felinos faz sucesso entre catlovers de todo o mundo


Eles são fofinhos, carinhosos e dominam a internet.Os vídeos e fotos com gatinhos são o maior sucesso e derretem até mesmo os corações mais duros, então, por que não criar uma rede social só para eles? Esta foi a ideia do programador Mattew Phiong e a ilustradora Koekoe Loo, que desenvolveram a Catmoji, rede social semelhante ao Tumblr, onde os usuários criam um perfil e compartilham com os amigos fotos e informações sobre seus bichanos.

Para ter acesso ao site é preciso pedir um convite aos administradores do Catmoji, e depois, começar a seguir os perfis que mais se interessar. Integrado com o Facebook, Google+ e Twitter, a rede social tem a proposta de tornar o mundo mais feliz com a presença dos gatinhos.

E aí, se interessou pela rede social? Acesse http://catmoji.com/ e crie seu perfil! Depois conte pra gente o que achou!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mercado de felinos está em acensão no Brasil


A vida corrida nas grandes cidades tem feito com que muitas pessoas estejam mudando o posto de "melhor amigo do homem" em suas casas. Por serem animais adaptáveis a espaços reduzidos e que não requerem cuidados como passeios diários, os gatos têm sido escolhidos como animais de estimação em muitos lares no Brasil.

A tendência é refletida no mercado pet, que conta cada vez mais com profissionais se especializando no segmento, além dos investimentos em produtos e serviços específicos para os animais. Este foi o tema de reportagem da revista Cães & Gatos, que entre seus entrevistados, ouviu a veterinária Amanda Cologneze, coordenadora de marketing do Laboratório Mundo Animal, que fabrica a linha de cosméticos Cat & Co.

O setor de felinos já é responsável por 8% do faturamento da empresa e a expectativa é aumentar os investimentos no segmento.

Para ler a reportagem completa, clique nas imagens abaixo para expandi-las.








terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Bar para gatos é a nova sensação na China


Imagine um espaço onde gatos e seus donos podem compartilhar de petiscos, lanchinhos e até um bom café? Esta foi a aposta da chinesa Gao Ming, que abriu o primeiro bar felino da China. Localizado na cidade de Harbin, o espaço já se tornou ponto de encontro de muitos amantes de pets, e chama atenção pela sua infraestrutura.

Apesar da ideia inusitada, no Japão, o conceito já se tornou comum. Estima-se que existam quase 40 estabelecimentos como o de Gao por lá. A jovem empresária de 25 anos, por enquanto, está utilizando o bar também como abrigo temporário de alguns gatinhos abandonados, mas a ideia é que eles sejam adotados pelos freqüentadores do local.


Em entrevista ao jornal Daily Mail, Gao contou que decidiu abrir o bar felino depois que se formou em medicina veterinária. Dentre os destaques do ambiente, figuram as fotos de bichanos espalhadas pelas paredes, arranhadores, mesas, e até tablets com jogos específicos para o entretenimento dos peludos.

O negócio é tão levado a sério que muitos bares para felinos no Japão, por exemplo, não permitem a entrada de crianças, com a justificativa de que elas podem estressar os felinos. O horário de descanso dos animais também é respeitado. Ninguém entra. Em 2011, a cantor Katy Perry foi vista em um desses locais no Japão.

E você, ficou curioso para visitor um espaço desses? Gostou da ideia?