quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cuidados com o bichano durantes as Festas de Fim de Ano


Os bichanos são naturalmente mais reservados e geralmente também não gostam de muito tumulto e movimentação de pessoas estranhas em casa. Mas com a chegada do fim do ano, nas famosas festas de Natal e Ano Novo é praticamente impossível evitar situações como essas. Para que os gatinhos fiquem tranquilos e seguros durante as comemorações, é importante que o proprietário tome alguns cuidados.

Principalmente para quem mora em casa, é importante deixar o gatinho no cômodo mais afastado do barulho. Isso porque durante os fogos eles podem tentar se esconder ou até fugir, correndo o risco de serem atropelados caso saiam pelo portão. Como eles têm a sensibilidade auditiva maior que a dos humanos, o ideal é fechar a janela e portas, cuidando apenas com a circulação de ar, para tentar abafar um pouco o barulho.

Uma outra opção é deixar os gatinhos em um hotel específico para animais, assim, sua segurança e conforto ficam garantidos. O local é uma alternativa também para evitar que os animais acabem comendo comidas que podem causar algum problema, como intoxicações e diarreias. O contato com enfeites, como pisca pisca, fitas, bolas e festão, também podem causar queimaduras, cortes e até enforcamentos. Como os bichanos são bastante curiosos, podem acabar se machucando com os enfeites. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário