quarta-feira, 20 de junho de 2012

Especial Guia de Raças: Ragdoll



Dono de uma personalidade muito tranquila, esse imponente gato tem como característica principal sua inteligência, sendo também um felino bastante obediente. Originário dos Estados Unidos, o nome Ragdoll significa "boneca de trapo" e traduz com todas as letras seu temperamento calmo e sossegado. Quando colocado no colo, ele relaxa os músculos como se fosse um filhotinho, conquistando desde crianças a adultos.
Confira a seguir mais sobre a história e cuidados com esse gato tão lindo, fofo e charmoso!

História
A raça surgiu na Califórnia na década de 1960 e, desde então, tem se tornado cada vez mais popular, também na Europa e Brasil. O gato é fruto do cruzamento de um Sagrado da Birmânia com uma fêmea de pelo longo branca sem pedigree. Para os interessados um exemplar da raça custa a partir de R$ 1,5 mil.



Temperamento e características

Como já adiantamos, o Ragdoll é um gato muito calmo, ideal para ambientes internos. São também excelentes companheiros para crianças e idosos. Por serem de porte médio e mais pesados, são menos ativos e adoram tirar uma boa soneca, de preferência, no colo do dono. São animais muito fiéis e apegados. Como padrão da raça os gatos Ragdoll têm os olhos sempre azuis

Cuidados e Dicas
O pelo do Ragdoll, apesar de ser semilongo, tende a ser mais comprido nas costas e na cauda, o que necessita de escovação duas vezes por semana. De textura suave e sedosa, sua pelagem não tende a dar nós como nas raças mais comuns, mas por seu bem fina, necessita lavagem com cosméticos específicos, como o condicionador Cat&Co.

Os banhos devem ser dados duas vezes por mês, mas durante o inverno um dos banhos pode ser substituído pelo banho a seco em spray ou mousse, que limpa, hidrata e higieniza a pelagem sem a utilização de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário