quarta-feira, 20 de junho de 2012

Especial Guia de Raças: Ragdoll



Dono de uma personalidade muito tranquila, esse imponente gato tem como característica principal sua inteligência, sendo também um felino bastante obediente. Originário dos Estados Unidos, o nome Ragdoll significa "boneca de trapo" e traduz com todas as letras seu temperamento calmo e sossegado. Quando colocado no colo, ele relaxa os músculos como se fosse um filhotinho, conquistando desde crianças a adultos.
Confira a seguir mais sobre a história e cuidados com esse gato tão lindo, fofo e charmoso!

História
A raça surgiu na Califórnia na década de 1960 e, desde então, tem se tornado cada vez mais popular, também na Europa e Brasil. O gato é fruto do cruzamento de um Sagrado da Birmânia com uma fêmea de pelo longo branca sem pedigree. Para os interessados um exemplar da raça custa a partir de R$ 1,5 mil.



Temperamento e características

Como já adiantamos, o Ragdoll é um gato muito calmo, ideal para ambientes internos. São também excelentes companheiros para crianças e idosos. Por serem de porte médio e mais pesados, são menos ativos e adoram tirar uma boa soneca, de preferência, no colo do dono. São animais muito fiéis e apegados. Como padrão da raça os gatos Ragdoll têm os olhos sempre azuis

Cuidados e Dicas
O pelo do Ragdoll, apesar de ser semilongo, tende a ser mais comprido nas costas e na cauda, o que necessita de escovação duas vezes por semana. De textura suave e sedosa, sua pelagem não tende a dar nós como nas raças mais comuns, mas por seu bem fina, necessita lavagem com cosméticos específicos, como o condicionador Cat&Co.

Os banhos devem ser dados duas vezes por mês, mas durante o inverno um dos banhos pode ser substituído pelo banho a seco em spray ou mousse, que limpa, hidrata e higieniza a pelagem sem a utilização de água.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fabricante argentina lança camas luxuosas de 1,6 mil dólares para gatos



Os donos de gatos em especial têm a fama de mimar bastante seus pets, mas esta nova linha de camas promete deixar qualquer um surpreendido. A cama box com inspiração japonesa é composta por dois criados mudos embutidos que dão um charme todo especial ao móvel e é feita sob medida para gatos!

O mimo já vem com colchão adaptado para o corpinho sensível dos bichanos e dois pequenos travesseiros, formando uma cama aos moldes humanos. Para os que se interessaram pela peça, a cama demora cerca de cinco semanas para ficar pronta e custa custa 1,6 mil dólares, ou quase 3,5 mil reais.

A empresa responsável pelo móvel é a Cedel Pets and Style, que também é especializada em peças para cães. Todos os modelos de camas, inclusive, potes de comida e acessórios são vendidos sob encomenda.







segunda-feira, 11 de junho de 2012

Garfield da vida real faz regime para perder peso



Com os bichanos se tornando os mais novos queridinhos da família, um problema que era até então muito comum nos cães começa a atingir também os felinos. Cada vez mais casos de gatos obesos são vistos em todo o mundo, o que tem preocupado os veterinários. Um caso recente tem chamado a atenção nos Estados Unidos. Garfield tem 20 kg e é considerado o gato mais gordo do mundo.

Felizmente, o posto será ocupado por pouco tempo. Isso porque o animal foi encaminhado para um centro de tratamento, após a morte de seu dono. No local ele passará por uma rígida dieta. A expectativa é que no primeiro mês o bichano perca até três quilos. Vale lembrar que os animais não são como humanos, que conseguem perder peso rapidamente. O processo deve ser lento e acompanhado por veterinários para evitar a perda de nutrientes e proteínas importantes.

Assim que o bichano estiver saudável a ideia é conseguir encontrar um novo lar para ele. Segundo Gerard Leheney, veterinário responsável por Garfield, o bichano é o mais gordo já tratado por ele e por seu excesso de peso, sofre de problemas de locomoção. Além do problema, o gato ainda corre risco de desenvolver problemas cardíacos, diabetes, pressão alta e intolerância a altas temperaturas.

Além da dieta, o gatinho passa por intensa rotina de atividades, que incluem correr atrás de bolinhas. A equipe também muda o animal constantemente de lugar, assim ele precisa se deslocar até voltar para sua cama.


terça-feira, 5 de junho de 2012

Gatinho CDF ajuda seu dono a completar cruzadinhas


Os bichanos são famosos por serem animais extremamente inteligentes, mas Chas, um simpático gato tigrado, parece ser muito acima da média. Segundo o jornal Daily Mail o animal pertence ao britânico Arthur Farminer e ganhou fama na Inglaterra por ser um ótimo jogador de cruzadinhas.

É isso mesmo! Enquanto seu dono completava suas palavras cruzadas, Chas colocou a patinha em cima da última palavra que estava faltando para finalizar o jogo. Para o espanto de Arthur, a palavra que estava faltando era justamente "paw", pata em inglês!

"Eu estava pensando nas última palavras quando Chas insistiu em colocar sua patinha em cima do jogo. Eu tirava sua pata mas ele a colocava de novo, até que percebi que a palavra que estava faltando era justante pata", diverte-se o britânico. "Sua perseverança me fez completar o jogo", finaliza o dono orgulhoso.