Olá, cat lovers! Estão ansiosos para curtir o fim de semana ao lado do bichano?
Vocês já tiveram a sensação de que seus gatinhos sabem exatamente quando vocês estão tristes ou felizes? Pois é, parece que o amor incondicional por seus donos faz com que os animais desenvolvam uma sensibilidade aguçada. Foi isso o que aconteceu com a gatinha Fidge, que descobriu que sua dona Wendy Humphreys estava com câncer de mama.
Segundo a proprietária do bichinho, durante duas semanas a felina pulou em seu peito enquanto ela parava para descansar. Após o fato, ela sentiu que seu seio esquerdo estava ferido, e decidiu ir a um centro de saúde. Lá, constataram que ela tinha um nódulo canceroso.
“Ela [Fidge] salvou a minha vida, definitivamente. Não tenho dúvida disso”. Disse Humphreys, que mora em Wiltshire, na Inglaterra, ao jornal Metro. A gata tem apenas dez meses de idade.
Apesar de alguns céticos não acreditarem, a sensitividade dos animais merecem alguma credibilidade. Segundo periódico britânico, no ano passado cientistas alemãs descobriram que algumas raças de cães eram capazes de detectar câncer de pulmão ao farejar o peito das pessoas. Outros cachorros também são capazes de diagnosticar outros problemas como a epilepsia, e até mesmo ‘avisar’ quando o indivíduo terá uma convulsão.
E vocês, acreditam que os gatos sejam sensitivos?
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário