terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Gatos carecas inspiram coleção de roupas sob medida para felinos



Olá, cat lovers!

Vocês já tentaram colocar roupa nos gatinhos de vocês durante os dias mais frios? Nem sempre é uma tarefa fácil, né?

Pois quando notou que seus filhotes da raça sphynx, caracterizados pela ausência total de pelos no corpo, passavam muito frio durante o inverno, a californiana Melanie Manson achou que não seria uma má ideia vesti-los. Depois de procurar em pet shop e na internet, ela viu que não tinha roupa feita para essa raça, e o jeito foi comprar algumas peças feitas para cães pequenos. O problema é que os gatinhos cresceram, e as roupas ficaram muito curtas... 

Foi aí que Melanie teve a ideia de criar trajes para os bichanos sem pelos. Maquinadora profissional, ela deixou seu trabalho e começou seu próprio negócio vendendo vestes quentinhas especialmente para os sphynx. O empreendimento deu tão certo, que hoje ela vende suas criações em 32 países, incluindo Inglaterra e Estado Unidos.

Melanie também criou o vestuário por outro motivo: quando seus amigos a visitavam, eles ficavam com medo dos gatinhos, pode isso?! Então, pensando nos seus felinos Smeagol e Zizzles, ela soltou a imaginação e criou peças inspiradíssimas.


Entre os modelos estão vestidos cor de rosa, gorros e suéteres feitos sob medida para os bichanos. De acordo com Melanie, as roupas não só aquecem os gatos como também absorvem os óleos do corpo do animal, protegendo a mobília da casa. Além disso, os trajes mantêm os bichinhos limpos por mais tempo depois do banho.




sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Gata diagnostica câncer de mama de sua dona

Olá, cat lovers! Estão ansiosos para curtir o fim de semana ao lado do bichano?


Vocês já tiveram a sensação de que seus gatinhos sabem exatamente quando vocês estão tristes ou felizes? Pois é, parece que o amor incondicional por seus donos faz com que os animais desenvolvam uma sensibilidade aguçada. Foi isso o que aconteceu com a gatinha Fidge, que descobriu que sua dona Wendy Humphreys estava com câncer de mama.


Segundo a proprietária do bichinho, durante duas semanas a felina pulou em seu peito enquanto ela parava para descansar. Após o fato, ela sentiu que seu seio esquerdo estava ferido, e decidiu ir a um centro de saúde. Lá, constataram que ela tinha um nódulo canceroso.

“Ela [Fidge] salvou a minha vida, definitivamente. Não tenho dúvida disso”. Disse Humphreys, que mora em Wiltshire, na Inglaterra, ao jornal Metro. A gata tem apenas dez meses de idade.

Apesar de alguns céticos não acreditarem, a sensitividade dos animais merecem alguma credibilidade. Segundo periódico britânico, no ano passado cientistas alemãs descobriram que algumas raças de cães eram capazes de detectar câncer de pulmão ao farejar o peito das pessoas. Outros cachorros também são capazes de diagnosticar outros problemas como a epilepsia, e até mesmo ‘avisar’ quando o indivíduo terá uma convulsão. 

E vocês, acreditam que os gatos sejam sensitivos?

Até mais! 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Banho a Seco Cat&Co



Olá, cat lovers! Tudo bem com vocês?

Quem aqui não sofre na hora de dar banho no bichano porque não o acostumou desde filhotinho com a água? O banho é indispensável, mas para não “traumatizar” o gatinho, a Cat&Co  elaborou o Banho a Seco em Mousse, que ajuda a retirar e prevenir a formação dos nós, facilita a escovação e promove a limpeza da pelagem. O produto é ideal para ser utilizado em dias muito frios, entre um banho e outro, ou quando não se está em um local adequado. 

E para dar o toque final no banho – com ou sem água -, a Cat&Co possui três opções de Colônias – masculina, feminina e baby - com fragrâncias exclusivas, suaves e duradouras, agradáveis também para o pet. Vocês vão amar!

Como os gatinhos têm sensibilidade auditiva, as colônias e o banho a seco possuem apresentação em mousse e não utilizam o recurso dos jatos de spray, evitando que o animal se assuste durante a aplicação.

E aí, cat lovers? Bora cuidar dos gatinhos?

 Até a próxima! 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Conheça Trouble, o gato mais alto do mundo

Olá, cat lovers! Vocês já repararam no tamanho do gatinho de vocês?

Pois, Trouble, que mora na Califórnia, nos Estados Unidos, mede 48 centímetros de altura (da pata até o ombro). A dona do felino, Debby Maraspina, foi alertada que ele era alto demais, e resolveu enviar tudo o que comprovasse o tamanho do bichinho para o Guinness Book.

Depois de um tempo veio a surpresa: o gato foi registrado como o mais alto do mundo! Ele ganhou do recordista anterior por uma diferença de apenas 2,54 centímetros. 



Trouble é metade gato doméstico, e metade da raça Serval Africano, um híbrido chamado Savannah. Segundo o jornal Daily Mail, essa é uma raça recente, mas foi reconhecida apenas há 10 anos, sendo que já existia há 15.  

Apesar do tamanho, o bichano que tem apenas 9 quilos é tranquilo e dócil, segundo John, marido de Maraspina. Contudo, quando o assunto é comida, Trouble torce o nariz para ração: ele gosta mesmo de carne de coelho e de boi. E, como se não bastasse, é mimado. A dona contou a um jornal local que ele só aceita o alimento quente, cortado em pedaços e desossado.

Apesar de mimado, esse gatão é lindo, não acharam? 

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Shampoo pré-lavagem

Quem conhece bem os gatos, sabe que é mito essa história de que eles não gostam de tomar banho. Basta acostumá-los desde pequenos e os bichinhos não fugirão da água. Então, que tal caprichar na limpeza e embelezamento do bichano? 


A dica de hoje é o nosso Shampoo Pré-lavagem, indicado para a pelagem de gatos de todas as raças, cores e tamanhos de pelagem.  O produto deve ser utilizado antes do banho com shampoo, pois a concentração de ativos retira toda a sujidade e garante uma limpeza profunda, preparando a pelagem para receber o tratamento a seguir, uma vez que abre a cutículas dos pelos.

Depois desse processo, é indicado utilizar o shampoo ideal para cada tipo de pelagem: Shampoo Neutro; Shampoo Para Pelos Brancos; Shampoo Redutor de Oleosidade; ou Shampoo Extra Volume

E, para finalizar a lavagem, use o Condicionador Extra Volume, com textura leve e que possui altas concentrações de queratina que fecham as escamas do pelo que foram abertas para retirar a sujeira. 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Proteja o seu gatinho nesta sexta-feira 13


Olá, cat lovers, como estão?

Vocês sabiam que foi na Idade Média que começou essa infeliz história de que os gatinhos pretos trazem azar? Naquela época, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais, o que disseminou o mito de que cruzar com o bichano traz mau agouro.

E é em datas como essa, sexta-feira 13, que os gatos, não só os pretos, são os principais alvos de pessoas supersticiosas. Algumas, inclusive, acabam causando algum mal aos peludinhos, isso porque os gatos pretos são usados em rituais de magia negra, nos quais são sacrificados cruelmente. Que horror!!!!!

Por isso, hoje pedimos que os donos tenham atenção redobrada com seus gatos pretos, evitando que eles saiam para a rua e fiquem expostos a qualquer tipo de perigo. Para vocês terem ideia da seriedade do assunto, nesse dia, alguns abrigos evitam até colocar os animais para adoção, com receio das intenções dos interessados.

Que triste isso, né? Os felinos de pelagem preta não têm nada de diferente, e são queridos por muitos. Por esse motivo, apoiamos a causa “Gato preto: sorte de quem tem um!”. Afinal de contas, azar tem quem maltrata os animais!

Bom fim de semana, pessoal!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Gatos que nasceram com dedos a mais ganham novo lar na Inglaterra

Conseguir um lar amoroso para animais abandonados já não é fácil, imagine se ele for deficiente... Segundo o periódico Mirror, os gatinhos Ned, que nasceu com oito dedos extras, e seu irmão, Fred, com 10 a mais, ganharam um novo lar. Eles estavam abrigados na Cats Protection, uma ONG em Gosport, na Inglaterra.

A anomalia da dupla surpreendeu um veterinário do local, que afirmou nunca ter visto nada parecido em seus 40 anos de profissão. Juntos, eles têm 54 dedinhos, enquanto os gatos normais têm 18. Casos assim acontecem quando os animais nascem com uma doença genética chamada polidactilia.

A voluntária do local, Kane Stapleford, disse ao periódico que os felinos estavam em péssimas condições quando chegaram ao abrigo, mas depois dos cuidados do veterinário, eles se recuperaram. Apesar de parecerem diferentes, ela explicou que os dedos extras não afetam em nada a saúde dos felinos.

Stapleford ainda contou uma curiosa história: “existe uma lenda entre os marinheiros que gatos que tinham dedos extras costumavam ajudá-los a escalar as cordas do navio”. Contudo, ela falou que gatos com essa anormalidade não têm uma habilidade muito boa para escalar. “Não é uma vantagem ou desvantagem – é apenas um capricho incomum da natureza”, concluiu.

Há pouco tempo, noticiamos aqui o caso de um gatinho que nasceu com 26 dedos, se lembram? 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Shampoo Neutro

Olá queridos gateiros, como vão?

Assim como os humanos, os gatos também podem apresentar alergias e reações adversas a alguns cosméticos que possuem composições mais fortes. Pensando neles, a nossa dica de hoje é o Shampoo Neutro da linha Cat&Co.

O produto é indicado principalmente para “quem tem em casa gatos filhotes ou que tomam banho com frequência”, orienta a consultora de gatos Cecy Passos. A profissional explica que nesses casos, para evitar problemas na pelagem sensível dos animais, é indicado um produto neutro e hipoalergênico.

O Shampoo Neutro Cat&Co proporciona uma limpeza suave na pelagem dos filhotes e bichanos com pele sensível. A formulação contém pH balanceado e Lauril, um espumante especial, menos irritante que o utilizado no shampoo convencional. O produto pode ser usado em felinos de todas as raças, com idade superior a 4 semanas. 

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vídeo da semana: Gato joga Fruit Ninjas em um iPad 2

Feliz 2012, cat lovers! Como passaram a festas?

Para começar o ano com muita alegria, trouxemos uma curiosidade para vocês. Quem aqui é ligado nos jogos para smartphones e conhece o Fruit Ninja?  Pois tem um gatinho que joga esse game no iPad 2 e deixa qualquer humano no chinelo, viu?

O objetivo do jogo é cortar as frutas que aparecem na tela cada vez mais rápido – tudo isso sem cortar as bombas para não “perder a vida”. O bichano faz tudo isso ferozmente e já conseguiu alcançar 128 pontos! Confiram o vídeo:


Viram só a habilidade e os reflexos do bichinho? Agora só falta saber se a tela do iPad sobreviveu às garrinhas do felino...