terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Gato de 26 dedos ajuda a arrecadar dinheiro para abrigo animal nos Estados Unidos

Olá, gateiros! Como estão?

Enquanto os gatos “normais” têm 18 dedos, Daniel é diferente. Resultado de mutação genética chamada polidactilismo, o bichano tem dois dedinhos extras em cada uma das patas, segundo o periódico The Thelegraph.

Devido ao fenômeno, o felino se tornou símbolo da campanha do Centro de Resgate Animal de Milwaukee, nos Estados Unidos. O abrigo está arrecadando dinheiro para transferir a sede para um novo prédio, já que dobrou o aluguel do local onde eles estão atualmente.

Para alugar um novo espaço, o abrigo teve a ideia de incentivar as pessoas a fazerem pequenas doações de 26 dólares: 1 dólar por cada dedo de Daniel. Por enquanto, os funcionários já arrecadaram 80 mil dólares, o suficiente para um financiamento, mas eles esperam levantar 120 mil dólares até o dia 23 de dezembro. Cerca de 50 mil dólares do dinheiro foram levantados com as doações de 26 dólares.


O gatinho que está fazendo sucesso com a campanha, tem uma história recente. Em outubro, Daniel estava disponível para adoção quando conquistou o coração de Amy Rowel, dona do centro de Milwaukee. Ao vê-la se aproximar da gaiola em que estava, o felino esticou a patinha, como quem pedisse para ser resgatado. Amy não teve dúvida, mas em vez de levá-lo para casa, tornou Daniel em mascote do abrigo. “Eu sempre acreditei que tudo acontece por uma razão e esse é definitivamente o caso”, contou Rowel ao The Telegraph.

Bonita história, não? Esperamos que Daniel consiga ajudar o centro animal a arrecadar as doações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário