terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Suplemento alimentar ajuda e prevenir e eliminar bolas de pelos

Quem tem um bichano em casa está mais do que acostumado a ver o pet passar horas se lambendo. O hábito, que faz parte da natureza dos gatos, está ligado à higienização e à proteção do animal na natureza. Com o lambe-lambe os felinos acabam ingerindo acidentalmente pelos mortos que se juntam no trato gastrointestinal e se transformam em uma das principais preocupações dos proprietários desses animais: as bolas de pelo.

Essas bolas de pelos podem causar uma série de transtornos para o animal, como vômito, constipação e diarreia. “Em último caso, se misturadas às fezes, podem impedir que ocorra o esvaziamento do cólon, o que prejudica o trânsito intestinal e gera a obstrução”, explica a consultora da linha Cat&Co, Cecy Passos, uma das mais conceituadas profissionais especializadas no segmento de gatos.

Escovar regularmente o animal e dar banhos semanais para promover a higienização e ajudar na retirada dos pelos mortos são medidas que devem ser adotadas pelos donos de gatos para evitar este problema. Porém, a Medicina Veterinária traz mais uma facilidade para os gatos e aposta na utilização de suplementos alimentares capazes de tornar a evacuação das bolas de pêlo menos incômoda.

Um exemplo é o laboratório veterinário Mundo Animal, que desenvolveu o Malt Paste Cat&Co, um suplemento alimentar que possui sabor agradável ao exigente paladar dos felinos e, além de servir como snack, tem como principal benefício prevenir e eliminar as bolas de pelos que se acumulam no trato gastrointestinal dos gatos. A pasta facilita a digestão e permite que os pelos ingeridos sejam expelidos naturalmente pelas fezes. 

“Malt Paste tem como base o malte, que tem por intuito formar uma camada de proteção da parede do intestino, impedindo que os pelos fiquem agregados”, explica Cecy. “Além disto, ajuda na dissolução das bolas de pelos já existentes, pois promove o aumento da motilidade do trato gastrointestinal e a lubrificação do mesmo, facilitando a eliminação através das fezes”, esclarece.

O produto contém vitamina A, que exerce importante função sobre a visão, vitamina E que possui ação anti-radicais livres e participa do metabolismo dos ácidos graxos e taurina, importante para a saúde da visão e para o bom funcionamento cardíaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário