quarta-feira, 27 de março de 2013

Estresse, ansiedade e outros problemas que podem atingir seu gatinho


Não são apenas os cães que sofrem com problemas comportamentais. Os gatos também têm sofrido de estresse, ansiedade, tédio e depressão. Os motivos são diversos, mas um ambiente pouco atrativo é o principal deles. Não é porque o gatinho vive em apartamento, por exemplo, ou não sai na rua que não precisa de distração.

Identificar os problemas nem sempre é fácil, principalmente porque muitos gatos são naturalmente tranquilos e dormem bastante. Mas alguns sinais como miado excessivo, correr atrás do rabo com frequência e a automutilação indicam que a saúde mental do bichano não está em dia. Mas por que isso acontece? Porque os gatos domésticos herdaram de seus antepassados o instinto de caça. Esse instinto, iclusive, deve ser estimulado por meio de arranhadores e brinquedos inteligentes que possam ser explorados cheiros e texturas.

Em casos mais graves, quando o animal acaba se machucando pela automutilação, por exemplo, é importante que o pet seja encaminhado a um veterinário, que vai receitar produtos específicos que evitam que o animal continue lambendo ou mordendo a pata, por exemplo.


Também é de extrema importância a interação com o dono. Além de demonstrar carinho para o bichano, ao passar tempo com o animal quem sai ganhando é o próprio dono, que recebe muito amor de volta!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Gatinhos já estão em clima de Páscoa

No dia 31 de março, nós humanos comemoramos a Páscoa. Muitos ovos de chocolate serão distribuídos, mas lembre-se, nada de oferecer a guloseima aos bichanos. O doce pode causar diarreia, desidratação e intoxicações nos animais. Apesar de poderem apenas olhar o chocolate, nem por isso eles deixarão de festejar a data. Muitos bichanos já estão em clima de festa, tanto que descolaram fantasias fofíssimas de coelhinho.

Confira algumas das imagens mais fofas que separamos! Feliz Páscoa!








quarta-feira, 13 de março de 2013

Gato que faz hipismo é a nova sensação da internet




Os bichanos são naturalmente espertos. Aprendem rápido e são muito ativos. Todas essas características ajudaram, inclusive, um certo bichano a desenvolver uma habilidade muito especial. Segundo o jornal Daily Mail, Rocky, um espoleta gato SRD, está fazendo o maior sucesso na internet com um vídeo em que aparece praticando “hipismo”. Seu dono, o britânico Greg Davies o ensinou a saltar sobre obstáculos, numa espécie de agility para felinos. Cadeiras e cabos de vassoura improvisados transformaram-se em obstáculos para o bichano, que demonstra bastante habilidade.


Assista ao vídeo aqui!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Gatos obesos entram em disputa para perder peso


Já se tornou tradição na ONG PDSA a realização de um programa anual para colocar animais obesos em forma. Estima-se que mais de 18,5 milhões de cães e gatos sejam obesos no Reino Unido, o que motivou a entidade fazer campanhas alertando a população para os perigos de oferecer comidas ricas em gordura, açúcar e sal a cães, gatos e até coelhos.

A ONG alerta que animais obesos têm o risco de desenvolver doenças graves de coração, além do diabetes e problemas articulares. A obesidade também limita a condição física dos animais, que passam a ter dificuldades para andar, brincar e se limpar, o que dificulta ainda mais as mudanças de hábito.

Nesta edição do concurso PDSA Fit Club, que vai premiar o animal que conseguir perder mais peso, disputam gatos que estão com quase o dobro de seu peso recomendado. Cookie e Noo Noo costumavam comer biscoitos recheados e ouras guloseimas, mas a partir de agora vão se alimentar de ração especial diet e praticar atividades físicas diáriamente.

Acompanhe abaixo como se saíram os concorrentes de 2012.