quarta-feira, 25 de abril de 2012

Gata "ninja" é o terror dos carteiros em cidade britânica



Ela é dona de olhos amendoados inofensivos e uma pelagem branquinha, quase celestial, mas tem sido protagonista de uma acusação grave. Snowball, de 3 anos, foi acusada pelo carteiro da cidade de Peterborough, no Reino Unido, de ter avançado enquanto ele entregava algumas cartas em sua residência. Desde o possível ocorrido, o funcionário dos correios se nega a entregar correspondências na residência alegando risco de saúde e segurança. 

A possível natureza agressiva de Snowball, no entanto, surpreendeu seu dono, Ian Wilkinson. Em entrevista ao jornal Daily Mail o britânico declarou ser ridícula a acusação do carteiro. "É ridículo o carteiro declarar que corre risco em apenas colocar as cartas na caixa de correspondência. No trabalho meus colegas acharam o caso hilário e começaram a chamar a gatinha de Gata Ninja".



Ian comentou ainda que é comum Snowball farejar o pé das visitas durante o jantar, mas que jamais presenciou a gata atacando ninguém. Os correios, no entanto, declaram que por três vezes a gatinha arranhou profundamente o dedo do carteiro, quando ele tentou passar a correspondência pela porta. Sem receber suas correspondências há mais de uma semana, Ian se rendeu e colocou uma pequena "gaiola" em volta da fresta onde as cartas são depositadas, assim a gatinha não tem acesso.

Esta não é a primeira vez que incidentes como este ocorrem com carteiros. Estima-se que 4 mil ataques de animais ocorram todos os anos com esses profissionais. Fica o alerta.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Especial Guia de Raças: Maine Coon



Famoso por seu pelo longo, vasto e brilhante, além de seu porte gigante, chegando a pesar até 11,5 kg, o Maine Coon é sempre um dos grandes destaques das feiras e exposições que participa. Dono de orelhas grandes, com tufos de pelos nas pontas, o gato é bastante dócil, tornando-se muito apreciado no Brasil. Confira a seguir um pouco mais sobre sua história, temperamento e curiosidades.

História
Apesar das diversas versões sobre sua história, a mais aceita é que o Maine Coon seja originário do Estado do Maine, Estados Unidos, onde era famoso pela sua capacidade de caçar ratos e de tolerar climas rigorosos.

Uma curiosidade sobre o animal é que ele leva esse nome devido à suspeita de que o gato fosse o cruzamento de guaxinins (coon em inglês) com gatos domésticos, embora isso seja biologicamente impossível.

Temperamento e características
Dono de um comportamento muito dócil, companheiro e tranquilo, o Maine Coon é ideal para crianças e idosos. Resistente e tolerante, o felino também vive tranquilamente com outros animais, como os cães.


Cuidados e Dicas 
A alimentação do Maine Coon deve ser supervisionada, já que o animal tende a comer mais do que o necessário, acumulando peso. Também é importante oferecer alimentos super premium específicos para a raça, para garantir sua saúde e uma pelagem macia.

O Maine Coon participa com frequência de exposições, então, para manter sua pelagem sempre limpa, hidratada e perfumada, recomendamos o uso do shampoo Extra Volume Cat&Co. O produto garante uma pelagem volumosa e brilhante sem nós, além de possuir um fator óptico que realça e destaca as cores da pelagem.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Canal do Youtube se especializa em vídeos exclusivos para gatos

Você já deve ter reparado como seu gatinho aprecia passar horas observando da janela o movimento da rua, não é mesmo? De fato, os bichanos são muito curiosos e têm uma audição bastante aguçada. A grande novidade é que agora eles já dispõem de um canal no Youtube inteirinho para eles assistirem! A ideia partiu da americana Meghan Koley, que apresenta vídeos com  imagens de aquários e outros cenários da natureza, com imagens e sons de aves diversas. 
Segundo Meghan, o canal “Videos For Your Cat” contém vídeos que estimulam a curiosidade e imaginação felina, sendo uma opção divertida para animais que vivem em apartamentos. "Os gatos parecem ficar tão fascinados em observar outros animais quanto nós ficamos, mas obviamente os peixes e aves são seus favoritos", explica a americana.
Bem legal a iniciativa, né? Que tal fazer o teste e ver se os gatinhos gostam mesmo dos vídeos? Clique aqui para acessar o canal.
Depois contem pra gente o que acharam, ok?
Até a próxima!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Gato gorducho "entala" na saída de casa e vira hit na internet

No último dia 31 de março foi comemorado o Dia da Saúde e Nutrição, e aproveitando a oportunidade, fizemos lá no blog do Laboratório Mundo Animal um post especial sobre o assunto. A obesidade em cães e gatos é tão recorrente, que esta semana o problema voltou a chamar atenção. Em um vídeo do Youtube um bichano obeso teve sérias dificuldades de passar pela saída de sua casa. A cena que chega a ser cômica, também mostra a realidade de quase 30% dos animais que estão acima do peso em todo o mundo.


No vídeo já visto por mais de meio milhão de pessoas, Biff, um gorducho gato sem raça definida, fica literalmente entalado na saída de casa. Como os bichanos são naturalmente bons contorcionistas, levou um pouco de tempo, mas felizmente, o animal conseguiu se libertar sozinho.

Para não deixar seu pet passar por apuros, fica a dica: controle a sua alimentação e evite dar petiscos calóricos que fujam a sua dieta, ok?

Até a próxima!