Ela é dona de olhos amendoados inofensivos e uma pelagem branquinha, quase celestial, mas tem sido protagonista de uma acusação grave. Snowball, de 3 anos, foi acusada pelo carteiro da cidade de Peterborough, no Reino Unido, de ter avançado enquanto ele entregava algumas cartas em sua residência. Desde o possível ocorrido, o funcionário dos correios se nega a entregar correspondências na residência alegando risco de saúde e segurança.
A possível natureza agressiva de Snowball, no entanto, surpreendeu seu dono, Ian Wilkinson. Em entrevista ao jornal Daily Mail o britânico declarou ser ridícula a acusação do carteiro. "É ridículo o carteiro declarar que corre risco em apenas colocar as cartas na caixa de correspondência. No trabalho meus colegas acharam o caso hilário e começaram a chamar a gatinha de Gata Ninja".
Ian comentou ainda que é comum Snowball farejar o pé das visitas durante o jantar, mas que jamais presenciou a gata atacando ninguém. Os correios, no entanto, declaram que por três vezes a gatinha arranhou profundamente o dedo do carteiro, quando ele tentou passar a correspondência pela porta. Sem receber suas correspondências há mais de uma semana, Ian se rendeu e colocou uma pequena "gaiola" em volta da fresta onde as cartas são depositadas, assim a gatinha não tem acesso.
Esta não é a primeira vez que incidentes como este ocorrem com carteiros. Estima-se que 4 mil ataques de animais ocorram todos os anos com esses profissionais. Fica o alerta.